A BermudAir, primeira companhia aérea sediada nas Bermudas, anunciou que expandirá sua frota de aeronaves dois jatos Embraer E190.
Com 96 assentos, os jatos E190AR-E1 oferecerão mais capacidade de passageiros e também de carga e se juntarão aos dois E175 que estrearam na empresa em 2023.
Além disso, o E190 permitirá à BermudAir atender a destinos mais distantes graças a autonomia adicional de 1.000 km.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Entre as novas cidades a serem atendidas a partir de abril estão Hartford, Springfield, Raleigh-Durham e Charleston.
“Após apenas um ano de criação da BermudAir, estamos entusiasmados em dar este próximo passo em nossa jornada. Adicionar essas duas aeronaves Embraer 190 nos permitirá crescer de forma ponderada, ao mesmo tempo em que garantimos que manteremos os altos padrões de confiabilidade e serviço que nossos clientes esperam”, disse Adam Scott, Fundador e CEO da companhia aérea.
A BermudAir, contudo, não revelou como as aeronaves serão contratadas, mas a hipótese mais plausível é por meio de leasing.
Embora cite 96 assentos, a empresa aérea costuma vender apenas metade deles para oferecer mais espaço interno.
Quando foi lançada, a BermudAir pretendia reconfigurar os E175 com apenas 30 assentos, mas acabou mudando de planos e vendendo metade da capacidade da aeronave (88 assentos).
Atualmente, a empresa aérea voa do arquipélago no Atlântico para cidades como Baltimore, Boston, Fort Lauderdale, Orlando, nos EUA, e Halifax e Toronto, no Canadá.