Um Boeing 737-400F da Total Cargo teve um princípio de incêndio em voo e fez um pouso de emergência no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na madrugada deste sábado, 9.
A aeronave chegava de Vitória no voo OT 5682, quando a tripulação detectou fogo no porão de carga.
O jato realizou um pouso na pista 28L do aeroporto à 0h42 e foi acompanhado por veículos de emergência, mas pouco depois de chegar ao solo, uma grande bola de fogo surgiu.
Segundo a GRU Airport, não houve feridos. Durante a manhã, foi possível ver o estrago no 737, que teve a parte superior da fuselagem destruída pelo incêndio.
O jato em questão tem a matrícula PS-TLB e está em serviço há mais de 30 anos. Ele foi recebido pela Total em maio deste ano, arrendado pela Hamden Aviation.
Ainda de acordo com a concessonária, “Os bombeiros do aeroporto e a Equipe de Operações foram acionadas previamente ao pouso e continuam atuando para realizar a reabertura da pista”.
As operações em Guarulhos ocorriam apenas pela pista principal, com registro de vários atrasos em voos.
Por volta de 9h10, o Boeing 737 foi rebocado para uma área remota do lado do sul do aeroporto e o trabalho de limpeza da pista teve início.
No vídeo abaixo é possível ver o momento em que o 737 pega fogo na pista. É preciso voltar a posição da gravação para encontrar a bola de fogo no canto direito.
Eita que a Bruxa estava solta ontem em GRU, assasinato de um criminoso decretado pelo crime e na madrugada o incêndio no 737-400F da Total com perda da aeronave.
No segundo caso ainda bem sem vítimas.