Boeing 737 da Southwest perde tampa do motor e aumenta paranoia com fabricante

Jato 737-800 havia decolado de Denver no domingo e retornou ao aeroporto 25 minutos depois. FAA afirmou que investigará episódio
Tampa do motor solta no jato da Southwest
Tampa do motor solta no jato da Southwest

Um Boeing 737-800 da Southwest Airlines perdeu partes da tampa do motor direito após decolar do Aeroporto Internacional de Denver no domingo, 7 de abril.

Os pilotos conseguiram estabilizar a aeronave a despeito do incidente ter afetado o mecanismo de flap. O Boeing 737 de registro N8668A retornou à Denver 25 minutos depois e pousou em segurança.

Vídeos gravados por passageiros mostram as tampas do motor soltas e se desprendendo após o pouso.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Havia 135 passageiros e seis tripulantes a bordo e não houve feridos. A FAA, agência de aviação civil dos EUA, afirmou que investigará o caso.

O 737-800 N8668A pertence à série NG (Next Generation), uma das mais numerosas da família de jatos de corredor único da Boeing. Ele foi fabricado em 2015 e voa desde então com a Southwest configurado com 175 assentos.

Boeing 737-800 da Southwest
Boeing 737-800 da Southwest (Southwest)

Paranoia na mídia

O novo incidente com um Boeing 737 voltou a ser amplamente divulgado pela mídia não especializada, com vários veículos de imprensa relacionando o problema com a crise de qualidade na produção de jatos da fabricante.

A despeito dos inúmeros erros e atitudes questionáveis da Boeing nos últimos anos e que mancharam sua reputação, vários incidentes relatados nas últimas semanas são atribuídos a problemas de outra origem como procedimentos de manutenção falhos.

Boeing 737 MAX 9 da Alaska
Boeing 737 MAX 9 da Alaska

A paranoia com a Boeing tem sido tamanha que mesmo eventos corriqueiros na aviação comercial estão sendo divulgados como situações de risco, criando um clima perigoso de desconfiança entre passageiros.

A família 737NG, por exemplo, já teve cerca de 6.900 aeronaves entregues e realiza milhares de voos diariamente em todos os continentes há muitos anos. No Brasil, o modelo forma a base da frota da Gol Linhas Aéreas.

A Boeing passa pelo maior escrutínio público de sua história após um 737 MAX 9 da Alaska Airlines perder um tampão de porta em voo em janeiro. A série MAX, que substituiu os NG, tem passado por vários problemas, entre eles o que culminou com a queda de dois 737 MAX 8 entre 2018 e 2019.

YouTube video

Total
0
Shares
2 comments
  1. A cada dia que passa o ser humano está involuindo. Em determinadas situações essas redes sociais só prejudicam o nosso dia a dia. Quem tem medo de viajar de avião que não leia assuntos relacionados ao tema e se for viajar, vá a pé, é “mais seguro”, rsrsrsrsrsrsrsrs.
    Em relação ao assunto em questão, mais parece que é um problema relacionado à manutenção do que, por exemplo, fadiga de material.

  2. Algum mecânico será despedido..kkkklk
    problema a parte se não atingir nenhuma superfície da asa o vôo vai normal..

Comments are closed.

Previous Post
Jato E195-E2 da Embraer

Quantos jatos comerciais a Embraer entregou no 1º trimestre de 2024?

Next Post
O porta-aviões USS George Washington que virá à América do Sul

Porta-aviões nuclear USS George Washington voltará ao Brasil nos próximos meses

Related Posts
Total
0
Share