Um incidente bastante assustador ocorreu no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, 11. O Boeing 737 MAX 8 de matrícula PS-GPP da Gol Linhas Aéreas havia iniciado a corrida para decolagem quando atingiu um veículo de serviço que estava no meio da pista.
Os pilotos abortaram a decolagem a tempo e efetuaram a evacuação da aeronave, que sofreu danos na carenagem do motor e na asa esquerda.
Não houve feridos tanto no 737 quanto no veículo, segundo a administradora do aeroporto, a Changi, que não explicou o que levou o veículo a entrar na pista em meio a uma decolagem em curso.
Boeing 737 MAX PS-GPP da Gol se chocou com veículo que estava no meio da pista durante decolagem na noite da terça-feira, 11. Não houve feridos. #voegol #riogaleao #737max pic.twitter.com/xmz9A74FcW
— Airway (@AirwayBrasil) February 12, 2025
Segundo relato de um passageiro, a aeronave não estava cheia e logo após a decolagem se ouviu um barulho e então o 737 acionou os reversores do motor e iniciou a frenagem. A primeira impressão era que havia ocorrido uma pane ou o estouro de um pneu.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Em conversa com a torre do aeroporto, um dos pilotos relatou ter atingido um veículo que estava na pista, o que surpreendeu a controladora de voo.
A tripulação pediu então que fossem enviados veículos para auxiliar a evacuação dos passageiros e também verificar a extensão dos danos.
![](https://www.airway.com.br/wp-content/uploads/2025/01/737-max-8-px-960x640.jpg)
O 737 MAX da Gol faria o voo G31674 com destino à Fortaleza e decolava da pista 10 do aeroporto, com 4.000 metros de extensão, a maior em uso em um terminal comercial no Brasil.
O jato é um dos mais novos da Gol e havia sido entregue pela Boeing em março de 2024. Atualmente, a empresa tem 53 aeronaves do tipo.