O Boeing 737 MAX 8 ganhou um novo cliente nesta segunda-feira (22), desta vez no continente africano. A companhia aérea ASKY Airlines assinou um acordo de leasing de duas aeronaves junto à AerCap, da Irlanda.
Os dois 737 MAX, de segunda mão, serão entregues em junho e agosto para a transportadora pan-africana, com sede em Togo.
“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à ASKY como um novo cliente da AerCap e particularmente satisfeitos em colocar o primeiro MAX no Togo”, disse Aengus Kelly, CEO da AerCap. “AerCap é o maior arrendador na África com 14 companhias aéreas clientes no continente.”
“Considero uma honra introduzir aeronaves B737-8 MAX de última geração na frota ASKY, que apoiará nossa ampla rede regional em nosso esforço contínuo para atender nossos estimados clientes”, disse Esayas W. Hailu, CEO da ASKY.
A ASKY foi fundada em junho de 2008 para substituir a Air Afrique, que havia falido em 2002. A empresa aérea, totalmente privada, é controlada pelos bancos EBID, BOAD e o Grupo ECOBANK em parceria com a Ethiopian Airlines.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Com uma frota de 12 Boeing 737NG (oito 737-800 e quatro 737-700), a ASKY possui uma malha de voos que atende 26 cidades em 24 países da África Central e Oeste.
A Ethiopian Airlines, parceira estratégia da companhia, já é operadora do 737 MAX.