Boeing 767 da United Airlines perdeu um escorregador de evacuação antes de pousar em Chicago

Aeronave originária de Zurique, na Suíça, preparava-se para pousar no Aeroporto de O’Hare quando o slide de evacuação se soltou e caiu em área residencial nas proximidades
Boeing 767-300 da United Airlines (Alan Wilson)

Um Boeing 767-300 da United Airlines passou por um episódio inusitado nesta segunda-feira, 17 de junho, ao se aproximar para pouso no Aeroporto O’Hare, em Chicago.

Pouco antes de chegar ao aeroporto um escorregador de evacuação, que se infla em situações de pouso de emergência para facilitar a saída dos passageiros, acabou se soltando da aeronave e caindo em uma área residencial nas proximidades.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A United admitiu o problema após equipes de terra constatarem a ausência do equipamento, que fica localizado nas portas da aeronave.

A aeronave de registro N666UA não realizou mais voos após o incidente que não teve feridos.

O escorregador caiu numa área residencial próxima ao aeroporto (redes sociais)

A Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA) afirmou que está investigando o caso, mas que o voo transcorreu com segurança até o pouso.

O escorregador de escape de emergência é mantido ativo após a aeronave fechar as portas. Sempre que um voo é concluído, a tripulação precisa desarmá-los antes de abrir as portas.

Não está claro de onde o equipamento, desinflado, se desprendeu. Vídeo gravado na redondeza mostra a peça caindo após a passagem de um avião.

Total
0
Shares
Previous Post

Jato chinês COMAC ARJ21 fará primeira rota internacional a partir de 24 de julho

Next Post

KC-390 testa capacidade de combate a incêndios em treinamento da FAB

Related Posts
Total
0
Share