Um Boeing 787-8 da companhia American Airlines perdeu uma de suas portas num incidente em solo no aeroporto de Dublin, na Irlanda, no domingo (9).
Segundo a empresa, a porta foi arrancada pela ponte de embarque (jetbridge) que estava conectada a aeronave. No momento do ocorrência, o jato era preparado para o voo 723 com destino a Filadélfia e não havia passageiros ou tripulantes a bordo.
“Uma aeronave da American Airlines foi danificada devido a um mau funcionamento do jetbridge no Aeroporto de Dublin. Nenhum cliente ou tripulação estava a bordo no momento e não houve relatos de feridos. Estamos enviando uma aeronave de substituição para operar o voo 723, com serviço de DUB para PHL, cuja partida está agora prevista para amanhã à tarde. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo incómodo e agradecemos à nossa equipe pelo profissionalismo”, informou a American Airlines em nota sobre o incidente em Dublin.
Imagens compartilhadas nas redes sociais revelaram o drama e os estragos no 787 da American. Fotos do avião no local mostram a porta caída no chão e um buraco na fuselagem, abaixo da entrada danificada, além da mobilização dos veículos de emergência do aeroporto.
🚨BREAKING
An American Airlines door has just been ripped off after a possible jet Bridge failure at Dublin Airport
📸/Photo owner unknown (DM for credit)#DublinAirport #aviation #americanairlines #planes #dublin #Ireland #incident #Emergency pic.twitter.com/douywswLEx
— Shauns_Aviation🇮🇪✈️ (@Shauns_Aviation) July 9, 2023
O Boeing 787-8 envolvido no incidente em Dublin é o modelo com matrícula N812AA. A aeronave está em serviço com a American Airlines há quase oito anos, desde que foi entregue à companhia. A cabine é configurada com 234 assentos, em classes executiva e econômica. Dado o nível aparente dos danos e a complexidade dos reparos necessários, o avião da empresa americana deve passar mais alguns dias na Irlanda.