Boeing 787 da LATAM pousa no MRO de São Carlos pela primeira vez

Aeronave passará por processo de renovação da cabine de passageiros junto a outros 23 jatos Dreamliner
Boeing 787-8 CC-BBI em São Carlos
Boeing 787-8 CC-BBI em São Carlos

O Boeing 787-8 Dreamliner de matrícula CC-BBI da LATAM Airlines concluiu um marco na segunda-feira, 16, ao pousar no Aeroporto de São Carlos, no interior de São Paulo. No local fica o LATAM MRO, maior centro de manutenção da companhia aérea.

Trata-se da primeira vez que um widebody do tipo é recebido na unidade, que presta serviços para outras aeronaves do grupo como a família Airbus A320 e o Boeing 767.

A chegada do 787 a São Carlos tem um motivo especial. Será lá que a LATAM colocará em prática um projeto de renovação da cabine em 24 desses jatos da Boeing, um investimento de US$ 360 milhões – o trabalho também será feito em Santiago, no Chile.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Esse pouso é um marco não apenas para o projeto de renovação de cabines, mas para nosso centro de manutenção, reforçando a alta expertise técnica de nossa equipe. Não à toa, o LATAM MRO é o maior centro de manutenção de aeronaves da América do Sul, com qualidade e competência técnica atestadas não apenas pelos fabricantes de aeronaves Boeing e Airbus, como também por certificações internacionais, como EASA, FAA e DGAC Chile”, disse Alexandre Peronti, diretor de manutenção da LATAM Brasil.

Nova classe executiva dos 787 da LATAM
Nova classe executiva dos 787 da LATAM

Segundo a empresa aérea, o processo de retrofit levará de 2 a 4 meses e deverá ser concluído no segundo semestre de 2026.

Serão renovados dez Boeing 787-8, usados apenas na malha chilena e 14 787-9, que voam no Brasil e Peru, além do Chile. Os primeiros jatos com interior novo voltarão ao serviço no primeiro semestre de 2025.

Entre as mudanças estão a nova cabine “Premium Business”, com assentos Recaro R7, uma nova cabine Economy com assentos mais ergonômicos, e a Economy Plus, que oferecerá mais espaço, maior reclinação, apoio aos pés e espaço exclusivo para malas.

“Todas as 24 aeronaves passarão a contar também com mapa 3D interativo da Panasonic’s Arc™, que oferece informações detalhadas sobre a região sobrevoada para que o passageiro descubra lugares emblemáticos das diferentes cidades”, concluiu a empresa.

Total
0
Shares
Previous Post
C-390 Millennium

Embraer leva o C-390 para evento de defesa na África do Sul

Next Post
União da Hawaiian Airlines e Alaska Air.

Companhias aéreas dos EUA Alaska Air e Hawaiian Airlines têm luz verde para fusão

Related Posts
Total
0
Share