A Boeing abriu o primeiro dia do Dubai Airshow com um grande anúncio de compra feito pela companhia aéra turca SunExpress. A transportadora, que é uma joint venture entre a Turkish Airlines e a Lufthansa, encomendou 45 jatos 737 MAX além de 45 opções de compra.
O pedido inclui 28 737-8 e 17 737-10 que serão usados em sua malha de voos diretos para destinos turísticos.
“Aproveitando o sucesso retumbante de nossa estratégia no período pós-pandemia, a SunExpress está agora preparada para um crescimento de próximo nível para atender à demanda do mercado e alcançar uma maior presença internacional”, disse Max Kownatzki, CEO da SunExpress.
Na próxima década, mais que duplicaremos a nossa frota, atingindo uma frota de 150 aeronaves até 2033. Além disso, a adição do 737-10, o mais novo avião 737 MAX com até 230 assentos, à nossa frota nos permitirá reforçar ainda mais a nossa capacidade.
A SunExpress já possuía um pedido anterior de 42 jatos 737 MAX, 8 das quais oito aeronaves foram entregues até o momento.
“O compromisso contínuo da SunExpress com o 737 MAX reflete sua confiança na capacidade do avião de atender à demanda de viajantes para destinos populares em Türkiye e além”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “O 737 MAX é um avião comprovado na rede SunExpress, oferecendo eficiência e confiabilidade de combustível incomparáveis”.