Boeing conquista o primeiro pedido para o novo 777-9 em versão executiva

Boeing Business Jets anunciou quatro pedidos de aeronaves VIP na EBACE, incluindo o primeiro compromisso para o novo BBJ 777-9
O BBJ 777X pode voar por mais da metade do planeta sem reabastecer (Boeing)
O BBJ 777X pode voar por mais da metade do planeta sem reabastecer (Boeing)

Novo presidente da Boeing Business Jets (BBJ), Joe Benson anunciou nesta segunda-feira (22) encomendas para até quatro jatos da BBJ. São eles dois BBJ 787-8, um BBJ 737-7 e uma opção de compra de um BBJ 777-9, a versão VIP baseada no novo 777X. Os pedidos foram revelados na abertura da feira de aviação executiva EBACE, em Genebra, na Suíça.

A BBJ não identificou os clientes que efetuaram as encomendas. Para o BBJ 777-9, trata-se do primeiro compromisso de negócio em sua carreira. A versão executiva do novo 777-9 foi anunciada pela fabricante em 2018 como o avião de passageiros com maior alcance de voo do mundo, de 20.418 km.

Com essa autonomia é possível se deslocar de São Paulo até Pequim, na China, e se o dono do jato mudar de ideia durante o voo ainda há combustível de sobra para seguir voando até o Japão ou Filipinas, em viagens que podem levar mais de 20 horas. A série também inclui o BBJ 777-8, que pode voar ainda mais longe: até 21.570 km.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

(Boeing)
Concepção artística da cabine VIP do BBJ 777X (Boeing)

“Com a combinação certa de conforto, desempenho e a melhor economia operacional da categoria, a família BBJ oferece aos clientes VIP todos os recursos que eles procuram em um jato executivo”, disse Benson. “Projetados nas plataformas das fuselagens comerciais mais vendidas da Boeing, os clientes reconhecem o valor de operar os jatos mais confiáveis e capazes do mundo”.

Apesar do interesse do mercado, o BBJ 777-9 por ora não tem uma data definida para chegar aos aeroportos. A Boeing ainda trabalha no desenvolvimento do novo 777X em versão comercial, cuja introdução é esperada para meados de 2025 – se não houver mais atrasos no projeto.

Total
0
Shares
Previous Post

Cessna lança o Citation Ascend, jato executivo para 12 passageiros

Next Post

Boeing 737 MAX 8 voará por mais uma companhia aérea africana

Related Posts
Total
0
Share