Boeing desenvolve banheiro autolimpante

Segundo a empresa, nova tecnologia para o banheiro do avião usa raios ultravioletas para matar até 99,9% dos germes
O plano da Boeing é criar um toalete autolimpante e "hands free" (Boeing)
O plano da Boeing é criar um toalete autolimpante e “hands free” (Boeing)
O plano da Boeing é criar um toalete autolimpante e "hands free" (Boeing)
O plano da Boeing é criar um toalete autolimpante e “hands free” (Boeing)

Parece até propaganda de produto de limpeza, mas a Boeing afirma ter criado uma tecnologia que pode matar 99,9% dos germes do banheiro. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (3), a fabricante revelou ter desenvolvido um toalete autolimpante que utiliza raios ultra-violetas para eliminar as bactérias. E isso tudo em apenas três segundos!

Como explicou a Boeing, o equipamento pode ser acionado quando o toalete estiver desocupado durante os voos, desinfetando as superfícies e reduzindo o risco de transmissão de micro-organismos. De acordo com a empresa, um protótipo já está sendo testado e vem apresentando bons resultados.

“No protótipo, nos posicionamos as luzes em todo o lavatório para que alcance as superfícies de toque, como o assento do vazo sanitário, pia e bancadas, assim que o ocupante deixa o banheiro”, disse Jeanne Yu, diretora do setor da Boeing que desenvolve os interiores dos jatos. “Essa higienização também ajuda a eliminar odores”, acrescentou.

De acordo com a fabricante, o sistema de limpeza ainda requer muitos estudos até ser oferecido às companhias aéreas. E a ideia ainda vai longe.

A Boeing quer criar toaletes “hands-free”, onde o passageiro não vai precisar tocar em nada. Para isso, a empresa sugere automatizar o acionamento da torneira, sabonete, lixeira, descarga, além da abertura da tampa do vazo sanitário e até a porta do banheiro.

Veja mais: Airbus produz primeiro A321 nos EUA

Total
0
Shares
2 comments

Comments are closed.

Previous Post
A parte danificada foi encontrada pelo americano Blaine Gibson, que está em busca de destroços do voo MH370 (reprodução/News.com.au)

Peça encontrada na África pode ser do voo MH370

Next Post
Projeção artística do Tiangong 1, o laboratório espacial chinês que está em órbita desde 2011 (ApolloSaturn)

China vai lançar laboratório espacial no segundo semestre

Related Posts
Total
0
Share