Boeing perto de recomprar fornecedora Spirit Aerosystems

Empresa, que foi criada em 2005 com a divisão de aeroestruturas da própria Boeing, deverá ser dividida com a Airbus, segundo relatos
Fábrica de aeroestruturas da Spirit AeroSystems
Fábrica de aeroestruturas da Spirit AeroSystems

A Boeing pode anunciar a recompra da Spirit Aerosystems nos próximos dias, disseram pessoas familiarizadas com o assunto à Reuters.

A Spirit foi criada em 2005 com o desmembramento das instalações de aeroestruturas da própria Boeing, em Wichita, Kansas.

A Boeing já havia revelado negociações para assumir a fornecedora após vários problemas de qualidade apresentados e na situação financeira frágil da Spirit Aerosystems.

Porém, a rival Airbus também é cliente da Spirit, que produz componentes para os jatos A220 e A350. O impasse atrasou um possível acordo, mas as fontes ouvidas pela Reuters afirmaram que já há um rascunho para o negócio.

Airbus A350
Airbus A350  (Airbus)

Segundo ele, a Boeing assumirá as atividades relacionadas aos seus programas de jatos comerciais enquanto a Airbus deverá ficar com a fábrica de Belfast, na Irlanda, onde são produzidas as peças do A220, e com a estrutura de produção do widebody A350.

Uma terceira fatia da Spirit, por outro lado, ainda não teve o fim decidido, podendo ser dividida entre as fabricantes de aviões ou vendida a terceiros.

Pressionada pela Boeing para reduzir os preços de seus serviços e produtos, a Spirit tem registrado prejuízos significativos. Apenas no primeiro trimestre foram US$ 617 milhões de perdas.

Total
0
Shares
1 comments
  1. Lascada como está a Boeing? Não é incoerente, visto os problemas abissais porque passa a empresa?

Comments are closed.

Previous Post
Jato E195-E2 da Embraer

Rival do 737 e A320? Embraer diz que ‘não’, mas também que ‘talvez’

Next Post
Caça KF-21 Boramae

Caça sul-coreano KF-21 Boramae terá versão “invisível aos radares”

Related Posts
Total
0
Share