A Boeing conseguiu neste mês a aprovação dos Estados Unidos de uma patente sobre um drone que pode voar “eternamente”. O projeto, de autoria dos engenheiros James Childress e John Viniotis, propões uma aeronave não tripulada com motorização elétrica que pode ser recarregada sem precisar pousar.
A ideia propõe a utilização de torres de reabastecimento para o drones, que podem pairar sobre esses pontos e se conectarem por um fio, recarregando as baterias. Os pontos de recarga também podem ser veículos em movimento, como um automóvel ou um avião. Quando a energia é reposta, o drone se desconecta e segue seu voo.
Segundo os engenheiros da Boeing, a idealização desse projeto permitiria economizar espaço físico do projeto das aeronaves, que atualmente são limitadas pela necessidade de levar grandes tanques de combustível ou pesadas baterias, no caso dos primeiros aviões elétricos que estão surgindo. Com essas mudanças, essas aeronaves com alcance ilimitado se tornariam mais práticas e rápidas, tanto em funções comerciais ou militares, já que o aparelho nunca precisa de descanso.
Eventualmente a aeronave precisaria pousar para realizar reparos ou até atualizar sistemas. O conceito da Boeing, no entanto, ainda não tem data para sair do papel, mas é de fato uma ideia que pode mudar o emprego dos drones.
Veja mais: 5 drones que podem salvar sua vida
É o proxímo passo por parte deles e equipar o drone com armas, em mandar para um ponto qualquer no planeta para exterminar civils de preferência em países pobres.
É a tecnologia ganhando espaço cada vez mais na nossa vida. Os carros autônomos (sem motorista) já é praticamente uma realidade, caminhões e ônibus autônomos, estão em testes. Agora, aviões não tripulados (drones). O próximo passo deve ser aviões autônomos, sem piloto e sem controle remoto. O ser humano sendo cada vez mais dispensável,
voar eternamente parando sobre torres pra recarregar?
esses são os mesmos caras que inventaram a contradição, por acaso?
que chulo………