Após meses de frustrações e imprevistos, a Boeing tem conseguido entregar mais aeronaves comerciais em 2025.
Em fevereiro, a fabricante dos EUA despachou 44 jatos a seus clientes, um a menos do que em janeiro, mas ainda assim bem acima de 2024.
No acumulado do ano são 89 aeronaves entregues, 65% mais do que no ano passado (54 aviões).
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Mais importante ainda é que a Boeing voltou a superar a Airbus, que entregou apenas 40 jatos no mês passado. Na soma dos dois meses, a Boeing lidera com 89 aeronaves contra 65 da rival europeia.
O grande mérito pela recuperação continua a ser da família 737 MAX que teve mais 31 entregas (71 na soma com janeiro).

Houve também quatro cargueiros (dois 767F e dois 777F), cinco 787 Dreamliner e quatro jatos para fins militares (três KC-46 e um P-8A Poseidon).
Apenas o 787-9 está abaixo do patamar do ano passado, quando havia conseguido oito entregas contra sete em 2025.
A Boeing também registrou 13 pedidos do 737 MAX em fevereiro, cinco da arrendadora BOC Aviation e oito para um cliente não revelado, mas teve outros oito aviões cancelados.
No ano o total de pedidos chegou 49 aviões, 47 deles do 737 e dois cargueiros 777F.