O retorno do 737 MAX aos voos comericias fez a Boeing superar pela primeira vez em muito tempo a Airbus em quantidade de aeronaves entregues em um mês. Segundo dados divulgados pela fabricante dos EUA, foram entregues 26 aeronaves comerciais em janeiro, incluindo um 737-800 militar, o avião de patrulha marítima P-8 Poseidon.
Mesmo desconsiderando esse jato, a Boeing superou a Airbus em quatro aeronaves já que a rival europeia havia entregue 21 unidades no mês passado.
Além dos 737 MAX, a fabricante também celebrou a entrega de um 777F para a Air China, um 767-300F para a FedEx e um 777-300ER para a lessor Novus Aviation Capital. Não houve entregas, entretanto, do 787 Dreamliner, modelo que ajudou a Boeing a sobreviver ao difícil ano de 2020.
Dos 21 737 MAX entregues, 12 seguiram para companhias aéreas dos EUA: cinco para American Airlines, cinco para a United e dois para a Alaska Airlines, os primeiros recebidos por ela. A Copa Airlines também recebeu dois MAX enquanto os sete restantes foram enviados a empresas de leasing.
A Boeing também registrou a venda de quatro 747-8F para a Atlas Air, último acordo para o histórico quadrimotor, que terá a linha de produção encerrada em 2022 após essas entregas.
Cliente | Modelo | Quantidade |
---|---|---|
Alaska Airlines | 737 MAX | 2 |
American Airlines | 737 MAX | 5 |
CDB Aviation | 737 MAX | 1 |
China Airlines | 777F | 1 |
Copa Airlines | 737 MAX | 2 |
FedEx | 767-300F | 1 |
Novus Aviation Capital | 777-300ER | 1 |
SMBC | 737 MAX | 6 |
United Airlines | 737 MAX | 5 |
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O 737 é o avião de volume da Boeing, sem ele a empresa para. Mesma coisa o A 320 da Airbus. Porém com a volta do Max ao serviço a tendência é cada mês, mais e mais volumes com entregas e vendas. Uma natural liderança da Boeing. Aviões como o 737 são clássicos que sempre vão vender muito e levar a empresa liderar vendas.