A companhia aérea boliviana Amaszonas anunciou ter obtido a renovação do seu certificado operacional, após quase falir. A empresa foi assumida pela Nella Airlines, que iniciou um processo de reestruturação financeira. Segundo a empresa, o nome da companhia será alterado para Nella Airlines Bolivia em breve.
A frota de aviões, hoje formada por jatos E190, da Embraer, e CRJ-200, além de dois turboélices Dash 8, será outro ponto de mudança.
Segundo a Amaszonas, até o começo de 2023, a companhia aérea contará com o Boeing 737-800, com 189 assentos, que substituirão do E-Jets, que hoje estão configurados com 110 lugares. A empresa pretende ainda contar dois 737 cargueiros.
“O objetivo agora é fortalecer as rotas internacionais para Brasil, Chile, Argentina, Peru e Paraguai no segmento de passageiros”, afirmou o CEO da companhia, Mauricio Souza.
Atualmente, a empresa voa internamente na Bolívia, mas atende Iquique, no Chile, e Assunção, no Paraguai. A Amaszonas, no entanto, almeja retomar os voos para Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu, além de destinos no Peru e Argentina.