O bombardeiro furtivo de 6ª geração B-21 Raider ainda é uma aeronave cujos detalhes são escassos. Após anos de desenvolvimento, o jato em formato de asa voadora foi revelado pela Northrop Grumman e pela Força Aérea dos EUA (USAF) em uma cerimônia em dezembro de 2022.
Com convidados e imprensa mantidos à distância, o B-21 acabou não mostrando detalhes importantes, mas aos poucos tanto a fabricante quanto a USAF liberaram mais imagens.
Por ocasião do voo inaugural, fotógrafos que ficaram a postos nas imediações da Planta 42, na Califórnia, onde ele foi fabricado, puderam finalmente registrar a aeronave taxiando e em voo.
Desde então, o B-21 ‘desapareceu’ ao voar para a Base Aérea de Edwards, cujas imensa área permite que o bombardeiro permaneça longe das lentes das câmeras.
Nesta semana, no entanto, a Northrop Grumman voltou a divulgar uma nova imagen do Raider, motivada pelo prêmio “Aviation Week Grand Laureate Award” na categoria de defesa.
A foto mostra o B-21 quase de frente com a bandeira dos Estados Unidos ao fundo, confirmando que se trata de material mais antigo, feito na época da revelação da aeronave.
Ainda assim, é mais uma oportunidade para notar os detalhes do misterioso avião.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A empresa, por questões óbvias, não revelou quaisquer novidades sobre o Raider, mas confirmou que “o programa continua a atender a todos os requisitos técnicos, de cronograma e de acessibilidade do Departamento de Defesa em seu caminho para a capacidade operacional”.
Em ocasiões anteriores, a Força Aérea afirmou que existiam seis B-21 em diferentes estágios de fabricação. Em outubro passado, a Northrop Grumman celebrou o primeiro contrato de produção em baixa escala da aeronave.
CÓPIA, MUITO PRÓXIMA, MELHORADA, COM CERTEZA, DO PROTOTIPO PRODUZIDO PELOS ENGENHEIROS ALEMÃES APROVADO POR HITLER! OUTRO MATERIAL BELICO APROVEITADO PELOS NORTE AMERICANOS, É O CAPACETE PARA SOLDADOS. (cópia fiel do modelo)