A British Airways deve voltar a voar com o Airbus A380 em novembro, inicialmente em rotas de curto alcance na Europa a fim de refamiliarizar seus funcionários com o imenso avião.
A partir do início de dezembro, cinco A380 dos 12 que a empresa possui, serão usados novamente em voos de longa distâncias para Miami, Dubai, Dallas e Los Angeles, afirmou o jornal The Independent.
Os voos de readaptação devem incluir destinos como Frankfurt e Madri, que ficam a menos de 1.600 km de Londres. Com isso, pilotos e comissários de bordo terão a chance de relembrar como é operar o maior avião de passageiros do mundo.
Por enquanto, a British Airways não incluiu a informação em seu sistema de reservas e nem confirmou a reportagem, mas isso deverá ocorrer em breve já que a companhia tem movimentado os A380 para prepará-los para retomar os voos comerciais.
Demanda aquecida
Deixado de lado por todas as suas clientes durante a pandemia, o A380 acabou sendo aposentado em algumas delas como a Air France e a Lufthansa, caminho que deve ser seguido pela Qatar Airways, que já manifestou não vê-lo como uma aeronave viável daqui em diante.
Já a Emirates, a maior cliente do A380, está ampliando a malha aérea operada pelo jato de dois andares da Airbus. Entre os vários destinos que voltarão a contar o avião está São Paulo, que passará a recebê-lo a partir do final de outubro.
A volta do A380 está sendo beneficiada pela demanda reprimida, que tem feito algumas empresas voltarem a considerá-lo diante da reabertura de vários países.