A British Airways programou uma expansão nas frequências entre Londres e São Paulo a partir de 29 de outubro.
O atual voo diário realizado com o Airbus A350-1000 será complementado por três frequências semanais às terças, quintas e sábados durante a temporada de verão no hemisfério sul.
No entanto, os novos voos serão operados com o Boeing 787-8 Dreamliner, que oferece 214 assentos em três classes comparado aos 331 lugares do A350.
A British Airways voa a partir do Aeroporto de Heathrow, o maior do país. Os voos são realizados durante a madrugada, com exceção do BA240 que será diurno no sentido do Brasil. A data de encerramento dos voos extras não foi revelada.
Virgin Atlantic posterga voo para São Paulo
O aumento da oferta de voos pela British Airways ocorre enquanto a rival Virgin Atlantic posterga sua estreia na América do Sul.
A companhia aérea do bilionário Richard Branson havia anunciado um voo diário entre Londres e São Paulo para 2020, mas a pandemia do coronavírus impediu a estreia.
Em junho de 2023, a Virgin voltou a programar o voo para início em maio de 2024, porém, um novo adiamento empurrou a estreia para 2025 em data ainda não definida.