A Embraer está participando do Seoul International Aerospace & Defense Exhibition – ADEX 2023, mais importante evento do segmento na Coreia do Sul e que ocorre entre 16 e 20 de outubro.
Segundo a empresa, haverá a apresentação de produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança como o avião de treinamento e ataque leve A-29 Super Tucano e o jato de transporte militar C-390 Millennium.
No entanto, a Embraer não levará nenhuma aeronave para exposição estática e em voo, de acordo com a organização da ADEX 2023.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O evento é realizado a cada dois anos no Aeroporto de Seul, também conhecido como Base Aérea de Seongnam, na região sudeste da capital sul-coreana.
Entre as presenças confirmadas estão várias aeronaves militares dos EUA como os caças F-22 e F-35 e até mesmo o gigante C-5 Galaxy. A fabricante local Korea Aerospace Industries também destacará o novo caça KF-21 Boramae.
“Estamos honrados por estar na ADEX e esperamos aumentar nossas relações com a comunidade aeroespacial sul-coreana”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança.
A participação no evento ocorre meses após a Embraer assinar uma série de Memorandos de Entendimento com empresas aeroespaciais sul-coreanas, como a ASTG (Aerospace Technology of Global), a EMK (EM Korea Co.) e a Kencoa Aerospace.
O intuito dos acordos foi ampliar colaboração com parceiros da indústria de defesa local para o futuro fornecimento de peças para o C-390 Millennium.
A Embraer participa da concorrência da Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) para selecionar um novo avião de transporte tático oferecendo o C-390 Millennium como solução.