Um caça Boeing F-15D Eagle da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) caiu dentro de um canal de irrigação ontem (16) a tarde depois de sofrer uma excursão de pista durante o pouso. O incidente com aeronave do 173º Esquadrão de Caças da USAF ocorreu nos arredores da Base da Guarda Aérea Nacional de Kingsley Field, no estado do Oregon.
De acordo com a USAF, a aeronave sofreu uma emergência durante uma sortida rotineira de treinamento, antes de tentar pousar. Não se sabe ainda se a escapada de pista tem relação com o problema apresentado em voo.
Embora seja configurado para dois pilotos, o F-15D envolvido no incidente voava com apenas um piloto a bordo. A USAF informou que o aviador, que não acionou o assento ejetor, sofreu ferimentos leves e já recebeu alta do hospital.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
At approximately 3:00 pm yesterday, an F-15D experienced an in-flight emergency and exited the runway during landing at Kingsley Field. Emergency personnel responded. The pilot exited the aircraft safely and was transported to Sky Lakes Medical Center for evaluation.
— 173rd Fighter Wing (@173rdFW) May 16, 2023
Equipes da base de Kingsley Field agora vão trabalhar em conjunto com autoridades locais para retirar o caça do canal fluvial, que fica próximo a cabeceira sul do aeródromo. A USAF também destacou oficiais para investigar e determinar as causas do incidente.