Caça naval F-35C é testado com mísseis anti-navio AGM-158C

Aeronave da Marinha dos EUA está sendo testada nas instalações de Patuxent River e é considerada uma solução de curto prazo para guerra antissuperfície
O caça F-35C carregando dois mísseis AGM-158C
O caça F-35C carregando dois mísseis AGM-158C

A Marinha dos EUA (US Navy) está testando um caça embarcado F-35C transportando dois mísseis anti-navio de longo alcance AGM-158C (LRASM) como parte de um esforço de integração do armamento.

Os testes estão sendo realizado nas instalações do NAS Patuxent River, em Maryland, sob responsabilidade da equipe Pax River F-35 Integrated Test Force (Pax ITF).

O caça naval da Lockheed Martin teve imagens divulgada em que voa com os dois AGM-158C em cabides sob as asas em 10 de setembro.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A aeronanve avaliou durante dois de testes a vibração, as cargas e a qualidade de voo com os dois mísseis transportados.

Segundo a Marinha dos EUA, o LRASM “é uma solução definida de curto prazo para a lacuna de capacidade de lançamento aéreo da Guerra Antissuperfície Ofensiva (OASuW) que fornecerá capacidade antissuperfície avançada, flexível e de longo alcance contra alvos marítimos de alta ameaça.”

O AGM-158C é um míssil de grande porte usado por bombardeiros como o B-1B Lance, da Força Aérea dos EUA (USAF).

O caça F/A-18E/F já está apto a lançar o míssil anti-navio
O caça F/A-18E/F já está apto a lançar o míssil anti-navio

A Marinha, no entanto, está adaptando seus caças para lançar o armamento em meio à crescente tensão com a China, que tem expandido sua marinha com a adição de um novo porta-aviões de grande porte, o Fujian.

O F/A-18E/F já é apto a disparar o LRASM e o F-35C deve seguir esse caminho, a despeito de o míssil ter de ser levado externamente já que não cabe no compartimento interno de armas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
O ATR 72 da VoePass que caiu em 9 de agosto (IndiaEcho/CC)

Voepass troca de diretores após acidente aéreo com o ATR 72

Next Post
A350-900 da Emirates

Inédito Airbus A350 da Emirates Airline voa pela primeira vez

Related Posts
Total
0
Share