Caças da FAB interceptaram avião com 500 kg de cocaína proveniente do Paraguai

Avião carregado com droga foi interceptado por aeronaves Super Tucano nas proximidades de Gavião Peixoto (SP)
Beechcraft Baron 58 com drogas foi interceptado nas proximidades de Gavião Peixoto; pilotos fugiram (FAB)

Um bimotor Beechcraft Baron 58 que transportava mais de 500 kg de cloridrato de cocaína foi interceptado por aeronaves A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB), na manhã de ontem (26). Segundo a FAB, o avião em voo irregular partiu do Paraguai e foi detido nas proximidades de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo.

A interceptação do avião a serviço do narcotráfico contou com o apoio de um avião radar E-99 da força aérea e de equipes da Polícia Federal. A operação foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) da FAB.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O Baron 58 foi classificado como suspeito depois de ingressar no espaço aéreo brasileiro sem plano de voo e passou a ser monitorado pelo COMAE e a PF. O passo seguinte foi enviar os Super Tucano de defesa aérea para aplicar as Medidas de Policiamento de Espaço Aéreo contra o avião invasor.

O Super Tucano é a principal aeronave de ataque empregada na Operação Ostium (FAB)
Aeronave em voo irregular foi interceptada por dois Super Tucanos da FAB (FAB)

De acordo com a FAB, os pilotos do bimotor oriundo do Paraguai descumpriram as ordens dos militares que comandavam os A-29, que precisaram disparar tiros de advertência. Após os alertas, o Baron fez um pouso forçado numa pista de terra em Gavião Peixoto. Os dois meliantes que estavam a bordo do avião conseguiram fugir antes da chegada da PF, abandonando a carga de drogas no local.

Total
0
Shares
Previous Post
Irkut MC-21

Fabricante do jato russo MC-21, Irkut é renomeada como Yakovlev

Next Post

Avião elétrico Diamond eDA40 completa primeiro voo

Related Posts
Total
0
Share