Um bimotor Beechcraft Baron 58 que transportava mais de 500 kg de cloridrato de cocaína foi interceptado por aeronaves A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB), na manhã de ontem (26). Segundo a FAB, o avião em voo irregular partiu do Paraguai e foi detido nas proximidades de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo.
A interceptação do avião a serviço do narcotráfico contou com o apoio de um avião radar E-99 da força aérea e de equipes da Polícia Federal. A operação foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) da FAB.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O Baron 58 foi classificado como suspeito depois de ingressar no espaço aéreo brasileiro sem plano de voo e passou a ser monitorado pelo COMAE e a PF. O passo seguinte foi enviar os Super Tucano de defesa aérea para aplicar as Medidas de Policiamento de Espaço Aéreo contra o avião invasor.
De acordo com a FAB, os pilotos do bimotor oriundo do Paraguai descumpriram as ordens dos militares que comandavam os A-29, que precisaram disparar tiros de advertência. Após os alertas, o Baron fez um pouso forçado numa pista de terra em Gavião Peixoto. Os dois meliantes que estavam a bordo do avião conseguiram fugir antes da chegada da PF, abandonando a carga de drogas no local.