A companhia aérea estatal Caribbean Airlines, de Trinidad e Tobago, revelou seus planos de expansão de frota ao parlamento do país, previstos no orçamento do governo para 2024.
A principal novidade será o arrendamento de cinco jatos Embraer E175, que atenderão a demanda intrarregional no Caribe, afirmou o ministro das Finanças Colm Imbert, segundo o CH-Aviation.
Ainda não está claro qual será o fornecedor das aeronaves, que são muito populares nos EUA e podem transportar cerca de 76 passageiros.
Caribbean Airlines will expand fleet with leased E175 jets
Além dos jatos regionais, a Caribbean pretende alugar outros três Boeing 737 MAX 8 e quatro turboélices ATR, possivelmente da versão ATR 72, já operada pela companhia.
A transportadora também planeja ter seus primeiros aviões cargueiros dedicados e para isso estuda o leasing de dois 737-800BCF e dois ATRs.
Atualmente, a Caribbean Airlines possui uma frota com nove Boeing 737 MAX 8 e dez turboélices ATR 72.
Ainda segundo Imbert, a demanda de passageiros tem aumentado rapidamente após o fim da pandemia do Covid-19 e também beneficiada pela exploração de petróleo nas Guianas, cujo público empresarial tem buscado destinos turísticos no Caribe.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A malha de voos da Caribbean Airlines inclui diversos destinos nas ilhas caribenhas, mas também cidades na Venezuela, Guiana, Suriname, Cuba e também nos EUA (Miami, Orlando e Nova York) e Toronto, no Canadá.