A autoridade aeronáutica dos EUA (Federal Aviation Administration – FAA) emitiu nesta segunda-feira (16) o certificado de aprovação do centro de serviços da Embraer em Sorocaba (SP) para manutenção de todos os jatos executivos da companhia com registro de operação americana. Esse aval segue a certificação emitida recentemente pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês).
Com a autorização dessas importantes autoridades da aviação, mais a homologação já conferida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no Brasil, o centro de serviços da Embraer em Sorocaba passa a fazer parte de um seleto grupo de oficinas de manutenção e reparos na América Latina certificados para atender os jatos executivos da Embraer com matrícula nacional ou estrangeira, em passagem pelo país.
Tais certificações são importantes para que a empresa possa prestar serviços, por exemplo, durante as Olimpíadas, quando é esperada uma alta demanda de clientes que virão com aeronaves de matrícula internacional para o Brasil.
Em razão das restrições de operações dos principais aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo durante os Jogos Olímpicos no Rio Janeiro, em agosto, Sorocaba tende a ser uma das principais opções para aviões privados.
As instalações de 20.000 m² no aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, oferece serviços para os jatos Embraer das famílias Phenom, Legacy e Lineage.
O local conta ainda com acomodações de alto padrão, áreas VIP para passageiros e tripulação, hangaragem e serviço de solo para todos os modelos de aeronaves executivas. No total, até 40 jatos podem ser atendidos simultaneamente pelas pelos dois hangares da empresa no aeroporto.
Veja mais: Embraer entrega milésimo jato executivo