A Cessna apresentou na NBAA-BACE, em Las Vegas, as versões atualizadas de dois de seus principais jatos executivos, o Citation M2 e o Citation XLS.
As aeronaves passaram a ganhar sufixo Gen2 para designar aprimoramentos técnicos e de design.
Citation M2 GEN2
Segundo a fabricante, o jato executivo para até sete passageiros passa a contar com uma nova cabine aprimorada, com revestimentos e iluminação modificados. A Cessna também ampliou o espaço para armazenamento interno e adicionou pontos USB-A em cada assento, além de disponibilizar carregamento wireless para celulares.
Citation XLS Gen2
Aeronave de média capacidade, o XLS pode levar até 12 ocupantes e passou a contar com uma nova porta-escada além de aprimoramento acústico da cabine.
Os assentos também foram redesenhados para oferecer mais conforto e o sofá traseiro passa a ser dobrável para facilitar o acesso ao compartimento de bagagens.
O jato recebeu um novo sistema de gerenciamento de cabine de última geração que inclui um tela sensível ao toque, carregamento sem fio, portas de carregamento USB em cada assento da cabine e alto-falante imersivo Bongiovi (opcional).
“Com a ideia de que nenhum detalhe é muito pequeno ao moldar as experiências de voo do cliente, tocamos todas as áreas dessas aeronaves para criar o Citation M2 Gen2 e o Citation XLS Gen2 – da cabine à área de carga e em todos os lugares intermediários”, disse Christi Tannahill, vice-presidente sênior de Experiência do Cliente.
A Cessna afirmou que o Citation M2 Gen2 passará ser entregue no final do primeiro trimestre de 2022 enquanto o Citation XLS Gen2 será disponibilizado a partir do segundo trimestre do ano que vem.
Mais do mesmo. Sem nada pra apresentar, fez apenas maquiagens.