Um Cessna 208 Grand Caravan pertencente à Polícia Federal caiu logo após decolar do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 6.
A aeronave monomotor de matrícula PR-AAB deixou o solo às 14h14, segundo registros do FlightRadar24, chegou a atingir uma altitude de 2.950 pés (cerca de 900 metros) antes de perder altitude.
O Caravan então fez uma curva descendente para a esquerda e se chocou com o solo ainda dentro do perímetro do aeroporto, onde é realizada uma obra. Dos três ocupantes, dois faleceram no local e um mecânico foi resgatado com vida.
A decolagem e queda da aeronave foi gravada por câmeras de monitoramento do movimento de pousos e decolagens em Pampulha. A distância, no entanto, impede que se note alguma anomalia durante o curto voo.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O Cessna Caravan PR-AAB havia sido fabricado em 2001 e era um dos dois adquiridos pela Polícia Federal com apoio do governo da França.
Em nota, o Cenipa ( Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) afirmou que investigadores foram acionados para iniciar o levantamento de informações para determinar as causas do acidente.
“A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes,” explicou o Cenipa.
QUEDA DE AVIÃO | Um avião Cessna Caravan da Polícia Federal caiu, na tarde desta quarta-feira, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, durante um voo de manutenção. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam na aeronave. Duas morreram carbonizadas, enquanto a… pic.twitter.com/i6Xq9NXSDe
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) March 6, 2024