Cia aérea de baixo custo dos EUA Spirit Airlines sai da concordata

Empresa sediada na Flórida havia aderido ao Capítulo 11 para renegociar suas dívidas e agora diz que focará em clientes corporativos
Airbus A320neo da Spirit
Airbus A320neo da Spirit (Tomás del Coro)

A companhia aérea de ultra baixo custo dos EUA Spirit Airlines anunciou ter concluído sua restruturação financeira no “Capítulo 11” iniciada em novembro passado no Tribunal de Falências de Nova York.

Segundo a empresa, seu plano de recuperação foi aceito pela corte do Distrito Sul em meio à aprovação maciça por seus acionistas.

Entre as medidas tomadas nos últimos meses está a injeção de capital de US$ 350 milhões por investidores. A empresa aérea também confirmou que Ted Christie seguirá como seu CEO e presidente.

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“Estamos satisfeitos em concluir nossa reestruturação simplificada e emergir em uma posição financeira mais forte para continuar nossa transformação e investimentos na experiência do cliente”, disse Christie.

“Ao longo desse processo, continuamos a fazer progressos significativos aprimorando nossas ofertas de produtos, ao mesmo tempo em que nos concentramos em retornar à lucratividade e posicionar nossa companhia aérea para o sucesso a longo prazo. Hoje, estamos avançando com nossa estratégia para redefinir viagens de baixa tarifa com nossas novas opções de viagens de alto valor,” acrescentou o executivo.

US$ 1,2 bilhão de prejuízo em 2024

A companhia aérea baseada na Flórida promete agora iniciar uma nova fase focada em torná-la uma opção “premium” para voar.

Em vez de clientes em busca de preços baixos, a Spirit pretente atrair viajantes corporativos que podem gerar uma receita 13% maior.

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A mudança de estratégia surge após um prejuízo recorde de mais de US$ 1,2 bilhão em 2024, comparado às perdas de US$ 448 milhões no ano anterior.

Apesar do otimismo, a Spirit deve encontrar dificuldades para voltar ao azul. A empresa aérea postergou entregas de aeronaves mais eficientes e colocou em furlough centenas de pilotos e que agoram pleiteam uma gestão mais transparente.

Enquanto esteve no Capítulo 11, a Spirit rejeitou novas tentativas de aquisição pela rival Frontier Airlines.

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