A Airbus anunciou nesta segunda-feira, 10, uma encomenda de 22 aeronaves pela Azorra Aviation, uma empresa de leasing de aeronaves sediada em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).
O pedido inclui 20 A220-300 e dois ACJ TwoTwenty, versão executiva do jato. A Azorra é uma empresa de leasing com uma proposta um pouco diferente. Ela é focada em aeronaves de um corredor, regionais, executivas e crossover, “que representam uma nova tecnologia que melhora o alcance e a capacidade sem comprometer o serviço em pequenos aeroportos”, explica.
“O A220 é ideal para o crescente portfólio da Azorra. Estamos empolgados em fazer essa parceria com a Airbus em relação à popular aeronave de nova geração. Estamos ansiosos para oferecer sua economia superior e eficiência ambiental aos nossos clientes”, disse John Evans, CEO da Azorra.
A companhia dos EUA gerencia mais de 275 aeronaves, próprias ou de terceiros. Entre os modelos que ela possui ou gerencia estão os jatos regionais da Embraer. Recentemente, ela fechou um acordo com a Porter Airlines, cliente do E195-E2, para aquisição de cinco desse aviões e posterior leasing para a companhia canadense – modalidade chamada em inglês de sale and leaseback.
Recentemente, a Azorra assinou uma parceria com a Eve ,a divisão de mobilidade aérea urbana da Embraer, que inclui uma carta de intenção para até 200 aeronaves eVTOL.
Voltando à família A220, a Airbus afirmou que o jato, ex-CSeries, terminou 2021 com 668 encomendas firmes de 25 cliente. Até o momento, existem 190 aeronaves em serviço em 13 companhias aéreas.