Após grande expectativa, com vários anúncios relacionados nas últimas semanas, a Porter Airlines recebeu nesta quarta-feira (21) os dois primeiros E195-E2 de uma encomenda de 50 aeronaves fechada com a Embraer.
As duas aeronaves foram entregues pela fabricante brasileira em sua sede em São José dos Campos (SP) e seguirão para Toronto, no Canadá, até o final do ano.
A Porter Airlines será a primeira transportadora na América do Norte a operar um jato da família E2, de nova geração. O E195-E2 marca uma nova etapa na história da empresa aérea, que até aqui opera apenas rotas regionais com turboélices Dash 8.
A partir de fevereiro, no entanto, os E195-E2 serão utilizados inicialmente a partir do hub da Porter em Toronto para destinos como Halifax, Montreal e Ottawa, mas a meta é estabelecer rotas também para os Estados Unidos e o México.
Os jatos da empresa canadense desfrutam de um nível de conforto acima da média já que transportam apenas 132 passageiros em vez dos 146 possíveis. Com isso, o espaço entre as fileiras varia de 30 a 36 polegadas, explicou a Embraer.
“A entrega oficial das aeronaves é o início de uma nova era para a Porter”, disse Michael Deluce, Presidente e CEO da Porter Airlines. “O E195-E2 nos permite alcançar todo o continente, além do leste do Canadá, ao mesmo tempo em que apresenta uma qualidade de serviço aos passageiros de voos em classe econômica que nenhuma outra companhia aérea da América do Norte oferece.”
“A Porter está focada em entregar o que todos nós queremos – tornar agradável a experiência de voar. Além de seu serviço de bordo impecável, a frota da Porter não possui o indesejado assento do meio. O E195-E2 é a aeronave de corredor único mais sustentável, sendo 65% mais silenciosa e até 25% mais limpa do que aeronaves de geração anterior”, afirma Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.
Dois aviões lindíssimo e de primeira grande da. Parabéns para fabricante Embraer e parabéns para A Porter compradora !