Colisão no ar entre dois Apaches no Alasca deixa três mortos

Helicópteros de ataque do Exército dos EUA colidiram no ar durante uma missão de treinamento
Os Apache em serviço no Alasca contam com esquis no trem de pouso (US Army)

Três soldados aviadores do Exército dos Estados Unidos morreram nessa quinta-feira (28) depois de uma colisão no ar entre dois helicópteros de ataque Boeing AH-64E Apache, durante um voo de treinamento. O acidente ocorreu em Healy, a cerca de 400 km ao norte de Anchorage, capital do estado do Alasca.

Segundo a corporação, dois aviadores morreram imediatamente na colisão, enquanto um terceiro tripulante faleceu enquanto era levado ao hospital. Um quarto soldado ficou ferido. Os dois helicópteros eram operados pela 11ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA, que fica baseado em Anchorage.

O exército informou que o acidente será investigado por uma equipe do Centro de Prontidão de Combate do Exército, com sede em Fort Novosel, Alabama.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Este foi o segundo incidente fatal com helicópteros do Exército dos EUA neste ano. Em março, dois Sikorsky UH-60 Black Hawks, da 101ª Divisão Aerotransportada, também colidiram no ar durante um voo noturno de instrução próximo a base do pelotão em Fort Campbell, no estado do Kentucky. Nove militares morreram nesse acidente.

Total
0
Shares
Previous Post

Avião que atenderá São Paulo, A330neo da ITA Airways voa pela primeira vez

Next Post

Novo bombardeiro ‘invisível” B-21 Raider poderá ser exportado

Related Posts
Total
0
Share