Com avião pronto para entrega, Embraer E2 é certificado a voar na Mongólia

Aprovação abre caminho para voo de tralsado de um E195-E2 para a Hunnu Air que está pronto desde março
E195-E2 da Hunnu Air
E195-E2 da Hunnu Air (Divulgação)

A Autoridade de Aviação Civil da Mongólia concedeu a certificação de tipo para as aeronaves E190-E2 e E195-E2, da Embraer, o que abre caminho para a entrega do primeiro jato E2 no país.

Embora não citada pela fabricante, a companhia aérea Hunnu Air está prestes a receber o primeiro de dois E195-E2 arrendados pela Azorra.

A aeronave, de matrícula EI-HUN, teria sido entregue em março, mas ainda não realizou o voo de traslado até a capital do país asiático, Ulaanbaatar.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Agradecemos à Autoridade de Aviação Civil da Mongólia pela avaliação diligente e pela confiança nas aeronaves da Embraer”, disse Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial.

“A certificação abre caminho para mais oportunidades de negócios à medida que continuamos a expandir nossa presença na Mongólia.”

Um dos dois E190 da Hunnu Air

Os jatos da Embraer estrearam na Mongólia apenas em 2018 quanto um ERJ 145 foi recebido pela Aero Mongolia.

Mas foi a Hunnu Air, a maior companhia aérea privada do país, que expandiu de fato os serviços com os E-Jets ao arrendar dois E190s em 2019.

A Hunnu Air espera receber o segundo E195-E2 em outubro e planeja expandir seus serviços para a província de Hainan, incluindo Haikou e Sanya, na China, bem como rotas para o Vietnã, Coreia do Sul, Japão e Uzbequistão.

Fundada em 2011 e em operação desde 2013, a Hunnu Air já voou com aeronaves maiores, como dois A319s entre 2013 e 2014, além de turboélices como o Fokker 50. Atualmente, possui um ATR 42 em sua frota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Turboélices ATR 42 da Silver Airways

Sob pressão de credores, rara operadora de turboélices ATR nos EUA pode fechar

Related Posts