A BermudAir, primeira companhia aérea estabelecida nas Bermudas, anunciou ter obtido o Certificado de Operador Aéreo (AOC) da autoridade local de aviação civil, a BCAA, na semana passada.
“Estamos gratos que o trabalho da BermudAir para estabelecer uma companhia aérea de classe mundial nas Bermudas tenha sido validado por meio do rigoroso processo de avaliação do AOC”, disse Adam Scott, CEO da BermudAir.
“Este é um marco importante para nossa equipe no lançamento completo da companhia aérea e poder atender a esse mercado. As equipes BCAA e BermudAir dedicaram muitas horas para chegar até aqui e agradecemos o comprometimento de todos durante o processo”, completou.
A nova transportadora pretende oferecer voos entre o arquipélago e a Costa Leste dos Estados Unidos com duas aeronaves E175, da Embraer.
O primeiro jato está no Canadá sendo preparado para operação enquanto o segundo deve ser entregue em breve. As aeronaves foram fornecidas pela Azorra Aviation em regime de leasing e voaram antes pela Flybe, do Reino Unido.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Segundo a BermudAir, o próximo passo é conseguir a aprovação do Departamento de Transporte dos EUA (DOT).
Ao contrário de outras transportadoras, a nova empresa aérea oferecerá um serviço executivo voltado ao turismo mas também às necessidades de negócios locais das Bermudas.
A BermudAir ainda não detalhou como os dois E175 serão configurados internamente. Em voos regionais nos EUA as aeronaves costumam ter 76 assentos, embora possam levar mais passageiros.