Como antecipado por Airway, a Embraer entregou 17 jatos comerciais no 2º trimestre de 2023, sendo 10 E175 e sete E195-E2.
Foram seis E175 para Horizon Air (Alaska Airlines), quatro para a Republic Airlines (United Airlines), quatro E195-E2 para a Porter Airlines, dois para a Azul Linhas Aéreas e um para a KLM Cityhopper.
No primeiro semestre de 2023, a Embraer totaliza 24 aeronaves comerciais entregues, sete a mais do que no mesmo intervalo de 2022.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Portanto, para atingir a meta mais pessimista de seu plano, a Embraer terá de entregar mais 41 jatos no segundo semestre. Seria um volume ligeiramente maior do que no ano passado, quando foram enviados 40 aviões aos seus clientes.
Carteira de pedidos tem ligeiro aumento
Em relação aos pedidos, a fabricante de aeronaves apenas acrescentou uma encomenda de sete E175 feita pela Envoy Air (American Airlines).
A família E2 manteve os 270 aviões encomendados, mas a Azorra Capital, empresa de leasing que tem ampliado sua frota de E-Jets, mudou suas encomendas para 13 E190-E2 e 22 E195-E2.
A Azorra foi responsável por acordos importantes de leasing dos E2, envolvendo as empresas aéreas Madagascar Airlines, SKS Airways e Scoop, novas clientes das aeronaves da Embraer.
A carteira de pedidos da fabricante chegou a 2.032 aeronaves, sendo que dois E195-E2 permanecem sem que seus clientes sejam revelados.