A companhia aérea Maldivian e a ATR celebraram a assinatura de um acordo de compra adicional de dois ATR 42-600 novos, anunciou a fabricante ítalo-francesa.
As aeronaves, propulsionadas pelo motores PW127XT, da Pratt & Whitney, se juntarão a outro ATR 42-600 e dois ATR 72-600 recentemente recebidos pela empresa das ilhas Maldivas, no Oceano Índico.
Segundo a ATR, os dois novos turboélices substituirão antigas aeronaves atualmente em serviço. Embora não o tenha citado no comunicado da ATR, a Maldivian deve retirar de serviço alguns Dash 8 bastante antigos, com mais de 20 anos em serviço.
“Introduzimos as duas primeiras aeronaves ATR em nossa frota em janeiro de 2023, e nossos passageiros já elogiam o conforto e a modernidade de sua cabine, bem como a confiabilidade dos serviços que prestamos”, disse Mohamed Mihad, Diretor Geral da Maldivian.
“Ter uma frota mista de ATR 42-600 e 72-600 oferecerá flexibilidade, confiabilidade, conforto e lucratividade às Maldivas nas rotas menores. Os passageiros das Maldivas beneficiarão de aeronaves de última geração, proporcionando conectividade responsável e acessível durante muitos anos”, disse Nathalie Tarnaud Laude, CEO da ATR.
A Maldivian foi fundada em 2000, mas só iniciou seus voos em 2008 como empresa aérea privada. No ano seguinte, o governo assumiu a totalidade das suas ações. A frota da empresa aérea compreende, além dos turboélices Dash 8, DHC-6 e ATR, um único Airbus A320, que é usado em rotas para o sul da Índia e Blangadesh.