A BermudAir, primeira companhia aérea sediada nas Bermudas, estreou seus voos comerciais em 1º de setembro.
A primeira rota operada pelo jato Embraer E175 de matrícula VQ-BLU ligou o Aeroporto Internacional L.F. Wade a Boston, nos EUA.
No mesmo dia a aeronave ainda voou para White Plains, no estado de Nova York. No sábado, 2 de setembro, no entanto, a companhia não operou voos, retomados neste domingo.
A BermudAir não é apenas a primeira transportadora do arquipélago de posse do Reino Unido, mas também oferece um serviço diferenciado, com aeronaves configuradas apenas com classe executiva.
O ‘mimo’, no entanto, ainda não ficou pronto. O único E175 disponível ainda preserva uma configuração de classe econômica, com 88 assentos em vez dos 30 lugares pretendidos pela empresa aérea.
Segundo avião a caminho
A BermudAir pretendia estrear seus voos em 24 de maio, mas problemas na cadeia de suprimentos e o furacão Franklin a fizeram adiar o serviço.
A reconfiguração da cabine com 30 assentos dispostos num esquema 1+1 em 15 fileiras acabou postergada para 1º de novembro. Enquanto isso o Embraer 175 voa com apenas 44 dos 88 assentos vendidos por meio do bloqueio de duas poltronas por fileira.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Além de Boston e White Plains, a BermudAir pretende voar para Fort Lauderdale, na Flórida, a partir de 22 de setembro.
Por enquanto a frota irá consistir de dois E175 arrendados pela Azorra e que voaram anteriormente com a FlyBe, que faliu.
O segundo Embraer, de matrícula VQ-BLW, está no Canadá, sendo preparado para entrega para a BermudAir em breve.