A companhia aérea sul-africana AirLink tem chamado a atenção pelo rápido crescimento de sua frota, composta em sua maioria por jatos da Embraer.
A transportadora regional tem aproveitado a crise na South African Airways (SAA) para expandir suas rotas no país e região e por isso tem arrendado mais modelos E-Jets.
Antiga parceira da SAA, a Airlink exibia a pintura da mais conhecida companhia aérea da África do Sul mas após o fim da parceria apresentou sua própria logomarca com um ‘sunbird’, pássaro da mesma família do beija-flor, aplicado ao estabilizado vertical.
Nesta semana, a empresa aérea surpreendeu ao revelar um jato E195 pintado apenas na cor preta e com o logotipo e nome em branco. O resultado ficou bastante elegante na aeronave da Embraer, maior versão da família E1.
O motivo para a pintura especial é divulgar o Skybucks, programa de fidelidade da companhia aérea. A estreia ocorreu na quinta-feira 13 de julho em um voo de teste a partir do Aeroporto Internacional OR Tambo.
“Alguns dizem que voar perdeu seu fascínio, mas como a principal companhia aérea da África Austral, estamos colocando glamour e estilo de volta nos céus. Além de nosso serviço de primeira classe fornecido por nossa tripulação amigável em seus novos uniformes elegantes, vestimos um dos nossos esbeltos E-Jets da Embraer em um modelo preto elegante e chique”, disse o CEO e diretor-gerente da Airlink, Rodger Foster.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O jato escolhido para exibir a pintura, de matrícula ZS-YDE, foi recebido pela AirLink em abril por meio de leasing com a AerCap. A empresa opera 29 E-Jets das versões E170, E190 e E195, além de 26 ERJ 145, um Boeing 737-300 e quatro turboélices Jetstream 41.