A Alliance Airlines, da Austrália, anunciou que exerceu uma Carta de Intenção (LOI) junto à arrendadora AerCap para receber os seis primeiros Embraer 190 de um acordo para 30 aeronaves.
Mas em vez de colocá-los em serviço a empresa vai apenas retirar seus motores GE CF34-10 para mantê-los em estoque para sua frota de 39 E190.
Os jatos regionais voarão dos Estados Unidos para a Europa a partir do mês que vem e lá terão os motores retirados e enviados para a Austrália.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A Alliance acertou a venda das aeronaves sem os motores para um empresa europeia não revelada e que provavelmente deve desmontá-los para negociar seus componentes.
“É importante observar que a base para a transação com a AerCap foi ter um estoque imediato de motores GE CF34-10 de alta qualidade para a crescente frota de E190 da Alliance, e esta transação constitui uma parte importante dessa estratégia”, disse o Diretor da Alliance, Scott McMillan.
Frota em expansão
A Alliance é uma empresa que presta serviços de charter e ACMI (o chamado wet-lease, quando ela fornece avião, tripulação e serviços) tendo na Qantas sua maior cliente. Vários de seus Embraer voam pelo braço regional da transportadora.
A frota de E190 cresceu nos últimos anos à medida que seus jatos Fokker passaram a ficar escassos no mercado.
Sinal disso é que a Alliance a venda de 13 motores Rolls-Royce Tay que equipam o Fokker 70 e 100.
A Allience no futuro poderá vir a ser um grande cliente do E2. seria fantástico ver o E195-E2 nessa pintura. 🙂