Companhia europeia de leasing e charter anuncia filial no Brasil

Avion Express, parte do grupo Avia Solutions Group, terá uma frota com aeronaves da família A320 disponíveis para voos de passageiros e carga
A Avion Express faz parte de um grupo que tem 173 aeronaves (AE)

A Avion Express, empresa que pertence ao grupo europeu Avia Solutions, anunciou em 9 de maio que abrirá uma filial do tipo ACMI (Aeronave, Tripulação, Manutenção e Seguro) no Brasil.

O plano de investir no maior país da América do Sul inclui estabelecer uma base de operação em São Paulo onde haverá uma frota de jatos Airbus A320 capaz de oferecer voos fretados de passageiros e carga.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Até mesmo um A321F está incluído nos planos da Avion Express Brasil, que terá uma frota de dois dígitos já nos dois primeiros anos.

A meta é iniciar os serviços entre o quarto trimestre de 2023 e o primeiro trimestre de 2024 e para isso a empresa diz contar com uma experiente equipe para buscar o Certificado de Operador Aéreo (OAC) junto às autoridades brasileiras.

Filial brasileira começará a funcionar entre o final do ano e início de 2024 (AE)

Expansão mundial

“Como a maior economia da região com um setor aéreo bem desenvolvido, o Brasil apresenta uma excelente oportunidade para o desenvolvimento da nossa empresa. Nosso principal objetivo no Brasil é trazer eficiência operacional e de custos para companhias aéreas locais e operadoras de turismo por meio de nossos serviços ACMI (wet/damp-lease) e charter”, disse Darius Kajokas, CEO da Avion Express.

O executivo já havia antecipado os planos da filial brasileira em seu perfil no Linkedin, quando anunciou a abertura de vagas para dirigir a Avion Express no país.

A Avia Solutions Group é a maior empresa de fornecimento de ACMI do mundo, com uma frota de 173 aeronaves e está expandindo sua atuação em mais de 68 países.

Total
0
Shares
Previous Post
Suécia tem interesse no C-390 para o lugar dos seus velhos C-130

Mais Gripen por KC-390: proposta será feita pelo Brasil à Suécia

Next Post

Ryanair fecha pedido gigante de 150 Boeing 737 MAX 10

Related Posts
Total
0
Share