Companhia “low-cost” do Chile é autorizada pela ANAC a voar no Brasil

Sky Airline será a primeira empresa estrangeira de baixo custo a operar um voo regular internacional no país
A Sky Airline opera jatos Airbus A319 e A320 (Airbus)
A Sky Airline opera jatos Airbus A319 e A320 (Airbus)
A Sky Airline opera jatos Airbus A319 e A320 (Airbus)
A Sky Airline opera jatos Airbus A319 e A320 (Airbus)

A Sky Airlines, do Chile, será a primeira companhia aérea estrangeira low-cost (baixo custo) a operar um voo regular internacional de passageiros no Brasil. A autorização para a empresa voar no país foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na última sexta-feira (26) e a informação já consta no Diário Oficial da União.

O primeiro voo da companhia no Brasil está previsto para o próximo dia 5 de novembro. A viagem partirá do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile, com destino ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Em seguida, a empresa fará a rota no sentido inverso.

Os voos da empresa chilena no Brasil serão realizados com jatos Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros, começando com cinco frequências semanais entre Santiago e Rio de Janeiro. A Sky Airlines ainda tem planos de voar, até o primeiro trimestre de 2019, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), e o Hercílio Luz, em Florianópolis (SC).

A autorização operacional é a última das três etapas que uma companhia estrangeira precisa para operar voos regulares no Brasil. As duas primeiras permissões concedidas para a Sky Airlines, a de funcionamento no país e a jurídica, já haviam sido emitidas pela ANAC em maio de 2013.

A Sky Airline é uma das quatro companhias aéreas de baixo custo com processos em andamento na ANAC. Além da empresa chilena, também negociam com a agência a Norwegian Airlines, da Noruega, e as argentinas Avian e Flybondi.

Veja mais: Azul será “extensão” de nova companhia de David Neeleman nos EUA

Total
0
Shares
3 comments
  1. Já era, Waldir! Grandiosa só até 1990. Depois que caiu nas mãos do Wagner Canhedo foi só rolo.

Comments are closed.

Previous Post

Companhia aérea britânica vai testar avião elétrico já em 2019

Next Post
Protótipo do novo jato regional Embraer E190-E2 (Embraer)

Jato Embraer E190-E2 “Shark” inicia turnê pela China

Related Posts
Total
0
Share