Concorde da British Airways voando nos EUA?

Jato supersônico que faz parte do acervo do Museu Intrepid em Nova York foi içado para balsa após passar por restauração
Concorde "voa" nos Estados Unidos
Concorde “voa” nos Estados Unidos (Museu Intrepid)

Um Concorde voltou a ‘flutuar’ no ar em 13 de março nos Estados Unidos mas, para um certo desapontamento, não foi um voo real.

A aeronave supersônica, que operou com a British Airways com o registro G-BOAD e após sua aposentadoria foi doada ao Museu Intrepid, em Nova York, passou por um processo de restauração nos últimos meses.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O trabalho, que incluiu a reaplicação da pintura da companhia aérea britânica, foi concluído dias atrás e nesta semana o jato supersônico foi içado por um imenso guindaste para uma balsa no Rio Hudson, para ser levado de volta ao Píer 86, onde fica exposto.

O imenso guindaste que içou o Concorde para colocá-lo em uma balsa
O imenso guindaste que içou o Concorde para colocá-lo em uma balsa (Museu Intrepid)

Na quinta-feira, 14, o Concorde foi recolado no seu lugar ao lado do porta-aviões USS Intrepid, convertido em museu. Segundo a organização, as visitas a bordo do Concorde G-BOAD voltarão a ocorrer a partir de 4 de abril.

Pintura da Singapore Airlines

O Concorde de número 210 foi fabricado em 1976 e entregue à British Airways, uma das duas únicas clientes do modelo, junto com a Air France.

O jato supersônico passa pela Estátua da Liberdade
O jato supersônico passa pela Estátua da Liberdade (Museu Intrepid)

O G-BOAD foi o único avião do tipo a receber outra pintura que não a das duas companhias aéreas. Em 1979, a aeronave foi pintada de um lado com as cores da Singapore Airlines, como parte de uma parceria comercial.

Em 2002, o jato participou das comemorações do Jubileu da Rainha Elizabeth II. No ano seguinte, em 10 de novembro de 2003, o Concorde 210 fez seu voo final entre Heathrow e o Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, para ser entregue ao museu.

 
 
 
 
 

Total
0
Shares
1 comments

Comments are closed.

Previous Post
O Boeing 787 N947BA antes de ser transformado em sucata

Boeing 787 quase “0km” e rejeitado vai a desmanche nos EUA

Next Post
Jato E195-E2 no Singapore Airshow (Embraer)

Embraer é capaz de quebrar duopólio Airbus-Boeing, aposta banco

Related Posts
Total
0
Share