Avianca Peru
Mais uma empresa do grupo colombiano Avianca, a Avianca Peru possui uma frequência diária entre Lima e o Aeroporto Internacional de Garulhos. Os voos até a capital peruana são realizadas com jatos Airbus A320.
British Airways
Maior ponte aérea entre o Brasil e a Inglaterra, a tradicional companhia British Airways voa, a partir de Londres, 10 vezes por semana para São Paulo e todos os dias para o Rio de Janeiro. A empresa britânica voa para o mercado brasileiro com jatos Boeing 747-400 e 777-300.
A British ainda possui um acordo code-share com a Tam e também faz parte da aliança One World, que permite a conexão com outras companhias na Europa e outros continentes.
BoA
Companhia aérea estatal da Bolívia, a BoA (Boliviana de Aviación) voa todos os dias entre Santa Cruz de Sierra e São Paulo. Às terças, quintas e aos sábados, as aeronaves retornam por Cochabamba. A empresa boliviana voa para o Brasil com jatos Boeing 737-700 novos.
Copa Airlines
Maior companhia aérea da América Central, a Copa Airlines possui uma série de frequências diárias ligando a capital Cidade do Panamá a São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Do Panamá, um grande hub da aviação internacional, passageiros podem voar para diversas partes do mundo. A Copa voa para o Brasil com jatos Boeing 737-700 e 737-800.
Condor
Outra empresa europeia desconhecida no sudeste, a alemã Condor Flugdienst opera três voos semanais ligando Frankfurt ao nordeste brasileiro. Às terças-feiras, os voos da companhia pousam e decolam em Recife, às sextas em Fortaleza, e aos domingos em Salvador. As operações são realizadas com jatos Boeing 767-300.
No Brasil, companhia alemã é parceira da Gol, que pode emitir passagens para a Alemanha.
Delta
Outra grande companhia dos EUA presente no mercado brasileiro, a Delta oferece voos diários para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília com destinos em Atlanta, Nova York e Detroit. As viagens da empresa são realizadas com aeronaves Boeing 767-300, 767-400 e 757-200 (na rota Brasília – Atlanta). A Delta Airlines também possui um acordo de code-share com a Gol.
Ethiopian
Quem quiser conhecer a Etiópia pode realizar a viagem a partir de São Paulo (SP) nos modernos Boeing 787 da Ethiopian, uma das maiores companhias aéreas da África. A empresa etíope voa as segundas, quartas e sábados entre o Aeroporto Internacional de Garulhos (SP) e a capital Addis Abeba, de onde partem voos para todas as partes do continente africano.
Emirates
Considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo, a Emirates voa todos os dias entre Dubai e São Paulo, além de um segundo voo entre Dubai e Buenos Aires com escala no Rio de Janeiro. Todos os voos da companhia são operados com jatos Boeing 777-300.
Etihad Airways
Outra empresa dos Emirados Árabes Unidos e de alto luxo operando no Brasil, a Etihad Airways voa diariamente entre o aeroporto de Garulhos e Abu Dhabi. A companhia do Oriente Médio voa para o mercado brasileiro com aeronaves Boeing 777-200 e 777-300.
Iberia
Aos que desejam voar para a Espanha, a companhia Iberia tem frequência diárias para Madri partindo e chegando nos aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa espanhola opera no Brasil com aeronaves Airbus A330-300, A340-300 e A340-600.
A Iberia também possui um acordo de code-share com a Tam, que pode emitir seus bilhetes e vice-versa.
Insel Air
Quer visitar o Caribe? A pequena empresa Insel Air, controlada por investidores da Holanda e Caribe, oferece dois voos por semana entre Manaus (AM) e a paradisiaca ilha de Curaçao. A companhia opera na rota com o jato McDonnell Douglas MD-82.
Prezado Thiago. A Alitalia voa para SP com 777-200 e para o Rio A330. Na matéria, vc apenas citou a aeronave da Airbus. Parabens pela matéria.
Caro Fernando,
Obrigado pela correção!
abs
Faltou citar a Sky, que opera São Paulo/Santiago do Chile
Caro Thiago, a TAP não foi comprada pela Azul, foi sim comprada em 61% pelo grupo Atlantic Gateway em que um dos sócios é David Neelam, fundador da Azul…
E nosso vizinho Uruguai era servido anteriormente pela Pluna, que quebrou, e a seguir, pela Buquebus, que igualmente deixou de existir, uma pena.
Caro Thiago, parabéns pela matéria e peolo site! Uma correção: o vôo da SIA faz a escala em BCN e não MAD (informação no rodapé da foto). A asiática que faz escala em MAD é a CA. Abraços.
Grande… Ficou faltando o Swiss.. TAP. Lufthansa. Sky… iberia… Cubano…. Aí marroc entre outros…
sou de Portugal queria saber de voos para recife de Portugal
em outras companhias.pode ser com escalas
Olá Davi,
Você provavelmente deve ter parado na primeira página da matéria…