Contagem regressiva: faltam apenas três Boeing 747 novos a serem entregues

Primeira de quatro aeronaves da variante 747-8F foi entregue à Atlas Air, cujo último Jumbo já está na linha de montagem final nos EUA
Boeing 747-8F da Atlas Air
Boeing 747-8F da Atlas Air

Menos de seis meses após a Airbus entregar o último A380 produzido, outro “gigante” está em vias de se despedir da linha de montagem. A Boeing começou a montagem final do último 747 em sua fábrica em Everett, Washington (EUA).

A aeronave em questão é um 747-8F, variante cargueira do “Jumbo”, que faz parte de uma encomenda de quatro unidades pela Atlas Air.

No final de maio, segundo a Aviation & Week, a fabricante instalou a asa esquerda da aeronave, encerrando um processo que ocorria há mais de 50 anos, desde que o primeiro 747 começou a ser produzido.

A partir de agora, a Boeing finalizará sistemas, instalará motores e dará início aos testes que precedem a entrega à Atlas Air, prevista para o final de 2022.

Durante sua carreira, o Boeing 747 acumulou 1.768 pedidos firmes, dos quais estão pendentes apenas três aeronaves para a Atlas Air já que o primeiro dos quatro 747-8F daa última encomenda foi entregue nesta semana.

A Atlas Air possui 46 Boeing 747 em sua frota, a maior do mundo, mas a maior parte deles é de 747-400 convertidos para carga, nada menos que 41 aviões – com os novos 747-8F ela chegará a um total de oito desses modelos mais eficientes.

A segunda maior operadora da “Rainha dos Céus”, como também é chamado o quadrimotor, é a UPS, companhia cargueira que recebeu seu último 747-8F em 9 de abril.

A UPS é a segunda maior operadora do 747, com 41 jatos, a maioria do 747-8F (UPS)

 

Total
0
Shares
Previous Post

Gol coloca o 737 no lugar dos turboélices da VoePass em voos para Joinville

Next Post

Avião secreto que aparece no novo filme Top Gun foi desenhado em sigilo pela Lockheed Martin

Related Posts
Total
0
Share