A Delta Air Lines ampliou a já numerosa encomenda de A321neo feita à Airbus. Nesta terça-feira, 24, a companhia aérea dos EUA anunciou um pedido extra de 30 aeronaves da maior versão do jato de corredor único.
Agora, a Delta passa a ter um total de 155 pedidos firmes do A321neo. O primeiro desses aviões será entregue no primeiro trimestre de 2022.
Assim como o pedido realizado em abril, a nova encomenda foi feita por meio da conversão de direitos de compra. A Delta possui ainda seis A321ceo pendentes de entrega além de 70 opções de compra da versão avançada. A empresa opera também uma frota 121 A321 de primeira geração.
“Acrescentar essas aeronaves fortalece o compromisso da Delta em substituir as frotas mais antigas por jatos mais sustentáveis e com baixo consumo de combustível e oferece a melhor experiência ao cliente do setor”, disse Mahendra Nair, vice-presidente responsável pela frota.
Os A321neo da Delta serão configurados com 194 assentos – 20 na primeira classe, 42 na econômica premium e 132 na cabine principal. Eles são equipados com turbofans PW1100G que oferecem um consumo de combustível 12% menor que os A321ceo.
A companhia aérea, no entanto, deverá utilizar as novas aeronaves no reforço da malha doméstica. Ao contrário de outros clientes da Airbus, a Delta não manifestou ainda interesse pelas variantes LR e XLR, ambas com maior autonomia e que podem ser utilizadas em rotas transatlânticas, por exemplo.