A Delta Air Lines passou a voar entre Atlanta e Buenos Aires, Argentina, com o Airbus A330-900, um dos seus mais novos widebodies.
Até então, a capital argentina era atendida com o Boeing 767-400, a rara variante de grande capacidade da aeronave.
Comparado ao 767, o A330neo possui 20% mais capacidade além de oferecer classes de serviço com maior conforto. São 281 assentos disponíveis, sendo 29 na Executiva, 29 na Delta Premium Select e 224 na Econômica, dos quais 56 são da Delta Comfort+.
Além do voo diário para o hub da companhia aérea nos EUA, a Delta também colocou o A330-900 na rota sazonal para Nova York (JFK) com frequência diária.
“Estamos extremamente animados em apresentar o Airbus A330-900neo às nossas operações na Argentina”, disse Agustín Durand, gerente geral de vendas da Delta na Argentina, América Central e Caribe.
Troca de equipamento na América do Sul
Após um longo período em que voou com aeronaves mais antigas como o Boeing 767 e o Airbus A330 de primeira geração, a Delta passou a substituir esses equipamentos nos últimos tempos.
Em São Paulo, seu principal destino na América do Sul, ela passou a usar o A330-900 em dos dois voos diários para Atlanta desde meados de 2024.
Nova York e Boston, por outro lado, seguem operados com jatos A330-300 e o Boeing 767 em suas várias versões.
Santiago do Chile é a única cidade atendida pelo Airbus A350-900 enquanto o Rio de Janeiro é operado com o A330-300 de Atlanta e o Boeing 767-300 de Nova York (sazonal).
Atualmente, a Delta possui uma frota de 32 Airbus A330-900.