A Delta Airlines pode anunciar em breve uma substancial encomenda de jatos de fuselagem larga A350, da Airbus, afirmou a Reuters.
O pedido, que pode chegar a dezenas de aeronaves, incluíria pela primeira vez o A350-1000, a maior variante do jato bimotor.
O anúncio pode ocorrer já no próximo dia 12, quando a Delta irá divulgar os resultados financeiros do quarto trimestre de 2023.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os rumores sobre um grande pedido de widebodies pela Delta já circulam há algum tempo. A transportadora tem uma frota de aviões de longo alcance bastante antiga, com modelos A330 e 767 com idades entre 15 e 28 anos.
Ao mesmo tempo, a Delta iniciou um processo de renovação com a Airbus por meio de encomendas de A330-900neo e A350-900, dos quais têm atualmente 27 e 28 aeronaves, respectivamente.
Havia ainda 14 A330neo e seis A350 pendentes de entrega em novembro do ano passado.
A opção pelo A350-1000, no entanto, fará com que a Delta Airlines tenha uma aeronave de grande capacidade pela primeira vez em muitos anos.
Since 2018, Delta has stopped flying Boeing 747s, some of which were inherited from Northwest when the airline was acquired.
A empresa aérea também operou até 2020 o Boeing 777 mas na versão -200, além de ter sido uma cliente do MD-11, retirado de serviço em 2006.
O plano, segundo a Reuters, é expandir as rotas para o Pacífico e Ásia, destinos a partir dos EUA onde o A350 é considerado bastante eficiente.
Vale lembrar que até 2018 a Delta operava também o 747.
Bem lembrado, Fabricio, vou acrescentar no texto. Obrigado!