Depois de nove meses, voo da Gol entre São Paulo e Bogotá será suspenso

Rota entre as duas cidades terá conexão em Buenos Aires; Brasília terá voo direto para a Colômbia em fevereiro de 2025
Boeing 737 MAX 8 da GOL – Matheus Sciamana/EDA
Boeing 737 MAX 8 da GOL – Matheus Sciamana/EDA

Iniciado em 31 de março de 2024, depois de 13 anos inativo, o voo da Gol Linhas Aéreas entre São Paulo (Guarulhos) e Bogotá (BOG), na Colômbia, já tem data para acabar novamente: 10 de dezembro de 2024. Esta é a última data disponível no sistema de reservas da companhia.

Em uma triangulação entre São Paulo, Bogotá e Buenos Aires/Ezeiza (EZE), o voo se aproveitava da “5ª liberdade”, mecanismo que permite que empresas aéreas estrangeiras possam transportar passageiros entre destinos que não compreendem seu país de origem.

Neste caso, a Gol se beneficia de uma parceria com a Avianca. Juntas, as empresas criaram o Grupo Abra, uma holding para controlá-las. A Gol também aproveitava a sinergia com a Aerolíneas Argentinas para poder operar neste trecho.

Quase 40 mil passageiros transportados

A partir de 9 de dezembro, os voos da Gol para Bogotá terão uma conexão em Buenos Aires e, de lá, passarão a ser noturnos (atualmente são diurnos) com partida às 16h55 e chegada na Colômbia às 21h28. E, a partir de 4 de fevereiro de 2025, a Gol conectará Brasília (BSB) e Bogotá com três voos semanais.

Desde que foram reiniciados, os voos da Gol entre São Paulo e Bogotá transportaram 39.901 passageiros pagos até setembro, com ocupação média de 79%, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O voo também tinha importância para o faturamento da Gol no processo de recuperação judicial pelo qual passa nos EUA, uma vez que recebia em dólares.

 

 

Total
0
Shares
Previous Post
Praetor 600

Jatos executivos inflaram entregas da Embraer no 3º trimestre

Next Post
Saguão do Aeroporto de Congonhas

Aeroporto de Congonhas terá ampliação das salas de embarque

Related Posts
Total
0
Share