Quase falida durante os anos da Covid, a South African Airways está gradualmente retomando rotas e restabelecendo sua malha aérea.
Com uma frota bastante antiga de aeronaves Airbus, a estatal sul-africana retomou inicialmente os voos para destinos no continente em 2021, mas em outubro de 2023 iniciou a rota entre a Cidade do Cabo e São Paulo (Guarulhos).
Poucos dias depois, passou a voar para a capital paulista também de Joanesburgo, ambos com aeronaves Airbus A330. Em janeiro de 2024, foi a vez de estrear o voo para Perth, na Austrália, com os quadrimotores A340.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Agora, a companhia aérea quer voltar a voar para os Estados Unidos. Os planos foram revelados pelo CEO sul-africano, John Lamola, em entrevista durante um evento em Gana, informou o Airline Geeks.
Sem revelar os destinos, Lamola afirmou que o plano é voar para cidades americanas via Acra até o final de 2026.

(SAA)
A South African Airways atendeu Nova York e Washington até março de 2020, quando suspendeu os voos em meio à pandemia.
Pouco antes, a companhia aérea chegou a operar a rota com aeronaves widebodies A350 arrendadas, em uma tentativa frustrada de atrair mais demanda.
O lançamento dos novos voos de longa distância, no entanto, depende de aprovações regulatórias e também da expansão da frota de aeronaves widebodies.
Atualmente, a frota da South African Airways conta com apenas dois A330-300 e dois A340-300, além de 13 A320 e dois Boeing 737-800.