Depois do Super Tucano, subsidiária portuguesa da Embraer agora passa a fazer manutenção pesada dos jatos E2

OGMA acaba de receber o certificado da ANAC de Portugal para se tornar o primeiro Centro de Manutenção Autorizado das aeronaves de nova geração da fabricante brasileira
Voo longo e lotado: a primeira viagem comercial do E190-E2 percorreu mais de 1.200 km entre o sul e o norte da Noruega com 114 passageiros (Embraer)
A Widerøe, da Noruega, foi a primeira cliente do E2, em abril de 2018 (Embraer)

A OGMA, subsidiária da Embraer em Portugal, tem se tornado cada vez mais uma peça importante no grupo brasileiro. A empresa, que surgiu de uma divisão do Exército português em 1918, já produziu sob licença diversas aeronaves, além de realizar a manutenção de modelos variados, do turboélice C-130 Hercules ao helicópteros da Airbus.

Desde 2004, a OGMA (Oficinas Gerais de Material Aeronáutico) pertence à Embraer, que passou a contar com a empresa para diversos fins, desde a manutenção dos jatos regionais ERJ à produção de componentes para o KC-390.

Recentemente, a Embraer investiu na capacitação da OGMA para realizar serviços de manutenção e suporte, além de fabricação de peças do A-29 Super Tucano, como forma de aproximar o atendimento a seus clientes.

Nesta semana, a OGMA assumiu uma nova responsabilidade, ser o primeiro Centro de Manutenção Autorizado da família E2 de jatos comerciais no mundo.

Graças à certificação concedida pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) de Portugal, a empresa pode realizar a manutenção pesada dos novos E2 na Europa, Oriente Médio e África.

Um E190-E2 de demonstração nas instalações da OGMA em Portugal (Embraer)

Wideroe será a primeira cliente

Além da manutenção, a OGMA está habilitada a prestar serviços de gestão total de frota, soluções de engenharia, gestão da aeronavegabilidade, manutenção de apoio, além de futuras modificações na aeronave que atendam aos requisitos solicitados pelos clientes e retrofit para as aeronaves da família de E-Jets E2.

O primeiro cliente de E2 a assinar um contrato com a OGMA é a companhia aérea norueguesa Wideroe, que foi a cliente lançadora do E190-E2 e realizará a primeira manutenção de uma aeronave do modelo em Portugal em breve.

“A obtenção desta certificação pela OGMA é um passo estratégico muito importante para reforçar a presença da Embraer na região da EMEA e é um sinal inequívoco da aposta contínua que fazemos em Portugal enquanto parceiro tecnológico de referência na indústria aeronáutica do país”, afirma Johann Bordais, Presidente & CEO, Embraer Serviços e Suporte.

“Estamos muito satisfeitos por alcançar um marco tão importante como este, que resulta de um trabalho incansável de uma grande equipe. Ser o primeiro Centro de Manutenção Autorizado da Embraer para o E2 na região da EMEA é uma importante credencial para a OGMA em um setor tão competitivo e exigente como é o mercado internacional de aviação”, disse Alexandre Solis, CEO da OGMA.

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