Dois caças Rafale colidem na França após retornarem de missão na Alemanha

Aeronaves da Dassault pertencem ao Transition Squadron 3/4 Aquitaine e haviam realizado reabastecimento aéreo. Um dos pilotos havia sido localizado enquanto buscam prosseguiam para dois ocupantes do segundo caça
Caças Rafale da Força Aérea Francesa
Caças Rafale da Força Aérea Francesa

Dois caças Dassault Rafale da Força Aérea da França colidiram em voo no leste do país após retornarem de uma missão na Alemanha.

As aeronaves do Esquadrão de Transição 3/4 Aquitaine caíram e o piloto de uma delas havia sido localizado enquanto buscas continuavam pelos dois ocupantes do segundo jato.

“Um acidente envolvendo dois Rafales do Esquadrão de Transição Rafale 3/4 ‘Aquitaine’ ocorreu em Meurthe et Moselle. Um dos pilotos foi encontrado, ele está são e salvo. A busca ainda está em andamento”, escreveu no X o Ministro da Defesa da França, Sébastien Lecornu.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

As aeronaves envolvidas haviam sido reabastecidas em voo e eram um Rafale C, de um lugar, e um Rafale B, de dois assentos.

Lotado na Base Aérea de Saint-Dizier-Robinson, o Esquadrão de Transição 3/4 Aquitaine é responsável pelo treinamento avançado no caça da Dassault.

A França tem cerca 90 caças Rafale na Força Aérea além de 40 aeronaes Rafale M na Marinha e que operam a partir do porta-aviões Charles De Gaulle.

Total
0
Shares
Previous Post
Caça F-15EX (Boeing)

EUA aprovam venda de 50 caças F-15IA para Israel

Next Post
Boeing 737-800 da EL AL (Aero Icarus)

EL AL confirma encomenda de até 31 jatos Boeing 737 MAX

Related Posts
Total
0
Share